• 25 de November de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

AURANGABAD

image image

Conheço muitas cidades e países no mundo, mas confesso que nunca tinha ouvido falar em Aurangabad. Muito menos que ficava no interior da Índia. Além de conhecer este lugar, aprendi que, assim como Islamabad significa a morada do Islam (Islã), Aurangabad significa “a morada do rei”. Com cerca de 1,5 milhão de habitantes (2014), Aurangabad fica no Estado indiano de Maharashtra e possui uma boa infra-estrutura hoteleira por dois motivos. As diversas montadoras de veículos que se instalaram por lá e por ser a melhor base para chegar até as fantásticas grutas e cavernas de Ellora e Ajanta. Mas fora isto, não há muito que ver em Aurangabad. Dois dias, no máximo três, para descansar no terceiro, são mais do que suficientes. Fiquei baseado nesta cidade progressista para conhecer esses dois destinos turísticos poucos conhecidos pelos brasileiros. É possível chegar de várias formas, via terrestre (ônibus e veículos de passeio) de trem ou de avião.
Eu, particularmente recomendo via aérea. É muito mais rápido e há vários voos diários das duas principais cidades: Nova Delhi (cerca de 1 hora e 40 minutos) e Mumbai (cerca de 1 hora e cinco minutos). Cheguei num voo da Air India vindo de Nova Delhi no moderno aeroporto de Aurangabad.

Conhecer as cavernas encantadas de Ajanta (98 quilometros) e Ellora(31 quilômetros) são passeios únicos que, apesar da distância, valem a pena!

Quando saí do Brasil, a convite do Governo da Índia e da Indo Asia Tours, o passeio já estava programado. Inicialmente achei que seria muito cansativo e pouco interessante. Me enganei profundamente. As cavernas de Ajanta e Ellora são uma grande surpresa desta inesquecível viagem para a Índia. Nos vídeos ao lado, um pequeno retrato do que são estas autênticas joias do budismo, hinduísmo e jainísmo. Você vai entender porque Ellora e Ajanta são destinos sagrados para peregrinos do mundo todo desde a época antes de Cristo!
NOTA DO EDITOR: O Que Vi Pelo Mundo viajou a convite do Governo da Índia e da Indo Asia Tours e assistência de viagem da Travel Ace.

Assista também:
Nova Delhi
Agra

Jaipur
Mumbai

Nota : O Que Vi Pelo Mundo viajou a convite do Governo da Índia e da Indo Asia Tours e assitência de viagem Travel Ace.
 

GALERIA DE IMAGENS CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O QUE É IMPERDÍVEL
image
image
O QUE COMER E BEBER
image
ONDE FICAR
image
O QUE COMPRAR
image