• 24 de September de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

BOGOTÁ

image image

Simpática, sensorial, super profissional, supreendente! Talvez estes sejam os principais adjetivos desta cidade que, seguramente, não estava no meu radar. Mas deveria!  Conheci a capital da Colômbia meio por acaso. Fui convidado para participar de uma press trip(viagem de imprensa) pelo Invest in Bogotá e Greater Bogotá Convention Bureau(organismos que cuidam do fomento econômico e turístico da cidade).
Uma surpresa atrás da outra desde que desembarquei no aeroporto internacional de El Dorado! Começa que é um aeroporto moderno, “desencanado”, diferenciado.  Segundo o Skytrax*, foi considerado em 2014como um dos 23 melhores aeroportos em todo o mundo! Sim, em Bogotá!
A cidade fica a 2600 metros de altura, encravada no meio da Cordilheira dos Andes. Logo, o clima , durante o ano todo, é de montanha. Na média, gira em torno dos 18 graus. Clima de montanha e agito de cidade grande. Cerca de 6 milhoes e 300 mil  simpáticos bogotanos moram na encantadora capital colombiana.  Tem de tudo e muito prá fazer! Com qualidade de vida crescente e muito acima de quase todas as capitais latino americanas( e isto inclui São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires) Bogotá surpreende o tempo todo! Seja pela gentileza, educação e profissionalismo de seus habitantes, seja pela infraestrutura turística e de negócios que eles desenvolveram nos últimos anos. Segurança? Muito grande! Para mim, o único problema é o transito infernal! Mas nada é perfeito, certo? Então esqueça o que sempre vem à sua mente quando ouve falar em Bogotá: Colombia? Cartel de Cali ou Medllin? Defintivamente esqueça.


Com a simpática Sandra Garcia, Diretora do Greater Bogotá Convention Bureau

O que? Não acredita? Então me diga o que fazem as principais cadeias hoteleiras do mundo instaladas lá? Tem um Hotel W novinho em folha espetacular. São Paulo não tem. Além disso, tem dois( eu disse dois!) Four Seasons apenas na capital! Se eu fosse você pensaria seriamente em conhecer. Troque o bife de chorizo argentino ou os cassinos uruguaios de Punta del Este pela sensorial Bogotá! E por favor, não saia de lá sem conhecer dois dos principais ícones: o badalado e indescritível Andrés, carne de rés e a impressionante Catedral de Sal, a poucos quilômetros de Bogotá! Vai por mim. Vai para Bogotá! Afinal, conheço quase 60 países em todo o mundo e posso garantir que a capital Venezuelana é a mais “chevere” que conheci na América Latina! Tá legal, eu traduzo: “chevere” quer dizer legal, muito legal! Duvida? Então vai prá lá e depois me conta! Vai virar fã. Bogofã! Eu virei.

 * Skytrax (Empresa britânica que elabora o ranking das melhores companhias aéreas, serviço de bordo e aeroportos, entre outros, e concede o Oscar da aviação)

O jornalista viajou a convite do Invest in Bogotá e Greater Bogotá Convention Bureau.

GALERIA DE IMAGENS CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O QUE É IMPERDÍVEL
image
image
image
image
image
image
O QUE COMER E BEBER
image
image
image
image
image
image
ONDE FICAR
image
image
image
image
O QUE COMPRAR
image
image
image
image
NOTÍCIAS