• 24 de September de 2017
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

SAINT BARTH

image image

Chegar em St. Barth de avião é uma das coisas mais impressionantes desta ilha caribenha de inspiração e transpiração francesas. O aeroporto é um dos mais, digamos, “pouco tranquilizantes ” que já tive oportunidade de conhecer. O avião vem vindo, vem vindo e, de repente, desce quase que em um mergulho vertical para um dos destinos mais fascinantes da América Latina.

Sim, a Ilha, de colonização francesa, é um dos mais chics, descolados, divertidos e exclusivos destinos no Caribe. Para mim, a impressão é de que você está em Paris na praia. Explico: Todas as grandes marcas presentes em Paris estão em St. Bartelemy(St. Barth para os íntimos). E por marcas me refiro aos hoteis, aos restaurantes e, claro, ao vestuário além de lojas de grandes marcas de perfumaria e de maquiagem. Grande parte fica em sua capital, Gustavia, mas você encontra as “chics” em todos os hoteis cinco estralas. Sabia que a ilha tem uma história de colonização sueca? Pois é, já foi colônia do da Suécia!
 Mas St. Barth, prá lá da “chiqueza” toda, consegue ser um destino de alto luxo com alta discrição. Se é caro? Claro. Não é à toa que você verá por lá alguns dos maiores e mais caros iates do mundo enfileirados durante as festas de final de ano. Mas há também opções em conta para quem não quer gastar rios de dinheiro nem aparecer nas colunas – e redes – sociais.

Além do “savoir fair” francês que a mim, particularmente, agrada muito, o povo da ilha é gentil, hospitaleiro. Mais. Os funcionários dos hoteis –sejam cinco estrelas  ou não – parecem realmente gostar do que fazem. Eu fiquei hospedado no icônico Le Guanahani , um dos mais tradicionais e bacanas da ilha. Discreto, serviço de altíssimo nível sem ser afetado, o hotel é uma marca que vem associada à ilha. Mas há outras tantas opções de alto luxo para quem quer ser visto, ostentar, ou, ainda, passar despercebido a um custo razoável. Se o seu negócio é curtir praias lindíssimas e praticar todo tipo de esportes aquáticos de dia e ir para a balada sofisticada de noite, este é seguramente seu lugar. É segura? Muito. Pode andar de noite, de dia, de pileque, de correntes de ouro, com dólares ou euros que ninguém vai lhe incomodar. Detalhe. Você pode chegar de barco ou de avião. Eu fui pelo mar estonteante do caribe, via Saint Martin, e voltei pelo ar. Duas experiências que você não pode perder quando resolver conhecer esta ilha única.
A forma mais fácil de chegar é via Miami. De lá , de avião em voo curto para a vizinha ilha de Saint Martin e, de lá, de barco(eu recomendo na ida) e de avião ( eu recomendo na volta). 

GALERIA DE IMAGENS CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O QUE É IMPERDÍVEL
image
image
image
image
O QUE COMER E BEBER
image
image
image
image
image
image
image
ONDE FICAR
image
image
image
image
image
image
image
image
O QUE COMPRAR
image
NOTÍCIAS