• 14 de December de 2018
  • LANGUAGE:
    • English
    • Español
    • France
    • Chinese
ONDE IR? COMO IR? O QUE FAZER? COMECE A VIAJAR AQUI...

EDIMBURGO

image image

A Escócia sempre foi um sonho para mim. Ainda mais porque morei e trabalhei durante muitos anos em Londres e, acreditem: nunca tinha ido à terra dos puros maltes e dos salmões selvagens. Fui e amei!

Ainda mais porque pude testemunhar com com meus próprios olhos o que já tinha lido: há muitos milhões de anos, quando a terra ainda era um imenso continente, Canadá e Escócia eram um único pedaço de terra. Pude ver e sentir nas Highlands (terras altas), clima e paisagens muito semelhantes àquelas que vi no Canadá! Mas vi e conheci muito mais nesta terra de gente hospitaleira, organizada e “desencanada”! Edimburgo, a capital, tem vida e magia próprias. Muito – eu disse muito – diferente de Londres! Há algo no ar que deixa tudo mais relax, mais gostoso, mais hospitaleiro que a capital inglesa. Impossível chegar à Edimburgo e não notar, imediatamente, a onipresença do Edinburgh Castle pairando sobre a cidade! Visita imperdível, memorável! Tente chegar na hora em que o canhoneiro oficial dá seus tirinhos!

 

Dica: vá de trem, se estiver partindo de Londres. De avião, só se você vier de outra capital europeia, como Paris, Roma ou Madrid, por exemplo. Minha dica é: não alugue carro! Além da mão invertida, os alugueis são caros, os estacionamentos são difíceis, as estradinhas são pequenas e você perde muito da bela paisagem. De resto, aproveite a culinária local que oferece o que há de mais fresco e saboroso em toda a Grã-Bretanha. Já pensou em salmão defumado com puro malte? Sim. Combina. E muito!

O ideal é ficar uma semana. Mas se tiver apenas poucos dias, três são o mínimo necessário. Assim, conseguirá conhecer bem a capital, Edimburgo nos dois primeiros e, no último, se atirar na terras altas, visitar os famosos locks e ficar arrepiado com a grandiosidade selvagem de Glen Coe, o ponto mais alto do país. E não se assuste se o motorista do táxi ou o recepcionista do hotel lhe disser: tenham um bom dia e espero que encontrem Néssi”... Ele estará se referindo ao monstro do Lago Ness (Lock Ness), carinhosamente apelidado por lá de Néssi!

 

GALERIA DE IMAGENS CLIQUE PARA AMPLIAR AS IMAGENS
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O QUE É IMPERDÍVEL
image
image
image
image
O QUE COMER E BEBER
image
image
image
image
ONDE FICAR
image
O QUE COMPRAR
image
image